ACBF goleou o Minas e assume a liderança da LNF

Essa foi a quinta vitória consecutiva da ACBF na LNF

601
Mithyuê marcou o quinto gol da ACBF/Crédito da foto: Ulisses Castro / ACBF

Foi com uma goleada que a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) fez o seu último jogo da primeira fase da LNF em casa. Na noite desta segunda-feira, o time laranja recebeu o Minas em um jogo antecipado da 17ª semana do campeonato. Com a vitória, os barbosenses assumiram a liderança provisória da competição.

- publicidade -

A ACBF mostrou que queria a vitória desde o apito inicial. Aos 15 segundos, Júlio já havia acertado a trave. No entanto, aos 5 minutos, o garoto não deixou passar a oportunidade e abriu o placar. Aos 10, Felipe Valério ampliou e, 15 segundos depois, ele mesmo fez 3×0. Aos 14, o goleiro Henrique arriscou um chute de longe, a bola desviou no caminho e estufou as redes. Com a desvantagem, o Minas passou a jogar com goleiro-linha e antes do intervalo conseguiu descontar com Ciço.

Na segunda etapa, o time de Carlos Barbosa seguiu com o mesmo ritmo e, aos 3 minutos, Mithyuê fez 5×1. Em um rápido contra-ataque, Rafa também deixou a sua marca. Os visitantes passaram a jogar com goleiro-linha de novo, mas quem aproveitou foi a ACBF. Alemão recuperou a bola e mesmo caído conseguiu chutar para o gol vazio: 7×1. Aos 12, o Minas conseguiu descontar com o gol de Luquinhas.

Essa foi a quinta vitória consecutiva da ACBF na LNF. O time laranja está com 28 pontos e assumiu a liderança. O restante dos jogos da 17ª semana só ocorrerá a partir do dia 19. Mesmo assim, a ACBF só voltará a jogar pela competição no dia 2 de setembro contra o Atlântico, em Erechim, na última rodada da primeira fase.

- publicidade -