Atividade aborda a poda correta de árvores frutíferas

Integrantes dos serviços do CRAS disponibilizaram pomares para a ação

797
CRAS proporcionou primeira tarde de aprendizado no dia 21 de junhO

Em junho, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Westfália proporcionou uma atividade especial voltada às usuárias do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) – Idosas, do Centro e do Interior do Município. A ação abordou a poda correta de árvores frutíferas, e foi desenvolvida em pomares de integrantes dos grupos, contemplando o objetivo do serviço em integrar grupos e comunidade e possibilitando vivências e experiências cujas atividades viabilizem conhecimento e desenvolvimento de potencialidades culturais e de sustentabilidade.

O interesse pela atividade, realizada nos dias 21 e 28 de junho, surgiu em um encontro com o Centro de Apoio e Promoção da Agroecologia (CAPA). Na oportunidade, o engenheiro agrônomo do CAPA, Lauderson Holz, repassou informações importantes sobre como manter um pomar bonito e saudável, falando das mais diversas árvores frutíferas.

As orientadoras sociais do CRAS, Claudete Kunzler Beckenbach e Fabieli Wasem Magedanz, avaliam a atividade como positiva. “A temática da ação foi uma sugestão do grupo e o interesse maior era voltado para aquelas árvores que tinham no quintal de casa. Assim, elas puderam ver o que faziam certo e errado no cuidado de seus pomares”, enaltecem.

Além do aprendizado adquirido, as usuárias ainda puderam levar para casa mudas feitas através dos galhos podados. “No todo, percebemos que elas gostaram bastante da atividade e tiraram bom proveito das informações repassadas pelo engenheiro agrônomo”, pontuam Claudete e Fabieli.

- publicidade -