Encontro de Câmbio reunirá mais de 120 atletas

Tradicional evento agendado para sexta-feira, dia 11, reunirá mais uma vez equipes de cinco municípios

613
Encontro já é tradicional e aguardado com expectativa pelos participantes

Equipes de pelo menos cinco municípios – Estrela, Lajeado, Westfália, Poço das Antas e Teutônia – irão se encontrar em Estrela, mais uma vez, nesta sexta-feira (11/08). Isto para mais uma edição do Encontro de Câmbio, evento promovido pelo Núcleo do Projeto Vida Saudável do Bairro das Indústrias, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel). Os jogos serão disputados na sede da Associação de Moradores do Bairro (Ambi), com início às 9h, e prosseguirá ao longo de toda manhã e tarde. Ao meio-dia será servido almoço aos participante, preparado pela associação local.

De Estrela participarão as equipes dos núcleos da casa, do Boa União e da localidade de Linha Wink. A programação se estenderá com jogos por todo o dia. O principal objetivo do encontro será promover a integração entre os participantes, valorizando a convivência entre atletas que já participaram de outras edições, mas promover também a troca de experiências e novas amizades.

O câmbio é um jogo de voleibol adaptado. As equipes são formadas por 12 jogadores, sendo nove titulares e três reservas. A recepção será com bola presa, podendo ser executados no mínimo um e no máximo três passes, quando a bola deve ser arremedada para o lado adversário pelo jogador que ocupar a posição central, que dará a ordem de câmbio. As partidas terão duração de dez minutos ou dez pontos.

- publicidade -