Biel garante vitória da Teutônia Futsal no fim da primeira fase

1308
Teutônia Futsal está assegurada no Grupo 7 da segunda fase da Série Bronze

Com três gols do pivô Biel, a Teutônia Futsal venceu ao Nadas Branco de Rio Pardo por 3 a 2, na noite deste sábado (12/08). Cerca de 200 torcedores compareceram ao Ginásio da Água, em Languiru – Teutônia, para acompanhar a partida válida pela Série Bronze do Gauchão de Futsal.

Biel marcou três gols e foi destaque na vitória teutoniense

A Teutônia Futsal tomou a iniciativa da partida e comandou as ações na etapa inicial. No entanto, Biel marcou 1 a 0 quando faltavam 6min22seg para o intervalo. Ele girou sobre o marcador, abriu o espaço e chutou cruzado e rasteiro. O segundo gol saiu restando 4min32seg. Novamente Biel aproveitou para finalizar forte, desta vez no alto, para vencer o goleiro adversário: 2 a 0.

No segundo tempo, o Nadas Branco descontou ao restarem ainda 13min38seg para serem jogados. Pouco depois, a arbitragem cometeu seu primeiro grande erro: marcou falta de Éverton e não respeitou a lei da vantagem ao parar um contragolpe de três jogadores do Nadas Branco, que chegaram a marcar o gol. O empate do time de Rio Pardo saiu quando faltavam 8min42seg: 2 a 2.

Em seguida houve o segundo grave erro da arbitragem, desta vez contra a ASTF, fazendo a clara “compensação”. Maiquel Kalkmann driblou o marcador, que tocou com a mão na bola dentro da área: pênalti claro ignorado pela arbitragem.

A vitória teutoniense foi garantida por Biel. Ele recém voltou à quadra e quando restavam 4min12seg, girou na entrada da área e chutou sob o marcador no canto do goleiro: 3 a 2. O Nadas Branco ainda teve oportunidade de empatar, porém o goleiro Rafa evitou nova igualdade no placar.

Com o resultado positivo, Teutônia assegurou a terceira posição na Chave 3 da Série Bronze e vai compor a Chave 8 da próxima fase.

Arbitragem cometeu dois graves erros: não deu lei da vantagem em jogada de gol do Nadas Branco e ignorou pênalti claro para a ASTF
- publicidade -