Contratos do Residencial Novo Tempo I são assinados

802

Foram assinados na tarde desta quinta-feira (17/8) os contratos da Caixa Econômica Federal (CEF) referentes ao Residencial Novo Tempo I. O ato ocorreu no Ginásio Nelson Francisco Brancher reunindo as famílias contempladas pelo projeto, equipe da Secretaria de Assistência Social (Sthas), CEF e RGE Sul.

No ato, os beneficiados assinaram quatro vias do contrato, que será enviado para a Caixa, aguardará emissão da guia de isenção do Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) e, depois, será encaminhada para o Registro de Imóveis de Lajeado. Além disso, foram assinados os contratos com a RGE Sul, prestadora de energia elétrica, para ligar a energia dos apartamentos.

Uma das pessoas contempladas pelo residencial é Lisandra Liane Stoll, 38 anos. No local onde Lisandra mora atualmente, ela paga aluguel e sofre com as enchentes, sendo que sua residência é a primeira a ser alagada pelas cheias. Lisandra se mudará com o marido, Tiago Felipe Formehl, e com a filha, Ana Luíza Stoll.

“Estou muito feliz. Agora falta pouco para eu realizar o sonho de ter minha casa própria. A nossa casa será adaptada para as necessidades Ana Luíza, para que ela consiga se locomover com mais facilidade e sem perigos. É uma oportunidade de recomeço para a nossa família. Enfim vamos conseguir comprar nossas coisas e não perdê-las com as enchentes”, disse Lisandra com um sorriso no rosto.

A próxima etapa será uma nova reunião agendada para o dia 30 de agosto, quarta-feira, às 19h, no mesmo ginásio. A reunião terá as seguintes pautas:

– Constituição e instalação do condomínio;

– Aprovação para confecção do CNPJ;

– Eleição de síndico, subsíndico e conselho;

– Aprovação da previsão orçamentária;

– Agendamento da próxima assembleia.

Após, será agendada uma data para realizar a entrega oficial das chaves dos apartamentos às famílias.

O Residencial Novo Tempo I possui 288 apartamentos e integra o Programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal. Já os 160 apartamentos do empreendimento Novo Tempo II foram entreguem no dia 14 de março.

- publicidade -