Projeto Compartilhando Amor visa promover doação de sangue e de medula

704

Com o objetivo de sensibilizar e promover a conscientização da comunidade escolar e de todos os barbosenses sobre a importância da doação de sangue e de medula, o Colégio Santa Rosa, em parceria com a Administração Municipal de Carlos Barbosa, está desenvolvendo o Projeto Compartilhando Amor. Tendo as professoras Gabriela Schaffer e Maristela Rossi Dal Bó como coordenadoras, a ação prevê atividades até o mês de outubro.

Assim, na manhã desta quarta-feira (23/08) as servidoras da Secretaria Municipal da Saúde, Enfermeira Viviane Gaspary Ardanaz e a Supervisora Geral de Atendimento Especializado, Rocheli Morellato Rizzardo estiveram no educandário conversando com os alunos do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. Na oportunidade, destacaram a importância da doação de sangue, esclarecendo todas as dúvidas acerca do assunto. O encontro também contou com a participação de uma jovem doadora de medula, que falou sobre sua experiência aos presentes.

Segundo a Diretora, Denise Sganderlla Postingher, o objetivo do projeto é sensibilizar os jovens e promover a conscientização sobre este ato de amor que salva vidas. Além disso, o Colégio Santa Rosa está auxiliando a Secretaria Municipal da Saúde na mobilização da comunidade para a campanha de Doação de Sangue que acontece no dia 13 de setembro, em Carlos Barbosa.

- publicidade -