Regional chega a momento decisivo

1018
Palanque e Gaúcho venceram nesta rodada de domingo

O domingo é decisivo para o futebol amador do Vale do Taquari, com a disputa da 5ª rodada da fase classificatória da 20ª Copa Certel Sicredi. As categorias Aspirantes e Titulares passarão da metade desta fase e começa a acontecer o encaminhamento de vagas, de melhores campanhas e outros clubes tentarão se manter vivos para chegar no mata-mata. Há pequena chance de chuva para o domingo, após alguns dias quentes, todavia a tendência é que a rodada seja confirmada.

Pela Chave A, o duelo de tricampeões previsto reúne Gaúcho e União Campestre, dois clubes iguais em pontuação. Em Poço das Antas, o 11 Amigos tenta a reabilitação diante de um dos líderes, o Brasil. Em Taquari, o Taquariense corre atrás do prejuízo ao encarar o Palanque.

A Chave B terá o duelo na ponta de cima entre ECAS e União Carneiros, em Imigrante. Em Teutônia, o Saidera almeja sair da ponta debaixo diante de um adversário direto, o Juventude de Brochier. Em Cruzeiro do Sul, o Bom Fim pretende surpreender a ASSESPE, que é vice-líder.

O líder da Chave C, Flor de Maio, com 100%, encara o lanterna Rui Barbosa de Arroio do Meio. Os outros dois jogos são confrontos diretos pela parte intermediária da tabela: em Vespasiano Corrêa, o Cruzeiro encara o 25 de Julho; em Lajeado, o Estudiantes enfrenta o Imigrante de Estrela.

A Chave D terá o duelo dos líderes Aimoré e 7 de Setembro de Capitão, na Toca do Leão, em Estrela. O atual campeão Juventude da Berlim tenta sua primeira vitória no último jogo em casa nesta primeira fase, diante de um também desesperado Guarani Mirim de Lajeado. E em Arroio do Meio, o Sete de Setembro recebe outro clube que almeja a primeira vitória, o Rudibar.

- publicidade -