Secretaria Municipal de Saúde realizou a 1ª Conferência da Vigilância em Saúde

648
Fiscal Alexandre Kussler Azevedo explanou sobre a Vigilância Sanitária

Apresentar as quatro Vigilâncias à Comunidade: Epidemiológica, Sanitária, Ambiental e Saúde do Trabalhador, sanar dúvidas sobre essa importante área e debater sobre a temática de forma aberta e explicativa. Com esse intuito a Secretaria Municipal da Saúde de Paverama organizou na tarde da quarta-feira (30/08) a 1º Conferência Municipal da Vigilância em Saúde.

A Secretária Municipal de Saúde e Assistência Social Viviane Altenhofen abriu o evento destacando que a Vigilância em Saúde tem como objetivo a análise permanente das condições de saúde da população, a qual baseia-se num conjunto de ações de controle de riscos e agravos à saúde coletiva.

O evento iniciou com a responsável pela Vigilância Ambiental Marilda Bilhar, Agente de Combate a Endemias. Na sequência o fiscal Alexandre Kussler Azevedo explanou sobre a Vigilância Sanitária. O psicólogo Henrique Weber foi o responsável por ministrar sobre a Vigilância em Saúde do Trabalhador. O Enfermeiro Jackson Keil, deu início a explanação sobre a Vigilância Epidemiológica, que também teve as enfermeiras Carolina Dalmoro e Claudia Correa Bernardo, além da servidora Elisandra Favin palestrando sobre suas áreas.

O Prefeito em exercício Elemar Rui Dickel, bem como e sua esposa Ivane Dickel estiveram presentes acompanhando e prestigiando o evento.

 

- publicidade -