Contragolpe fatal será arma usada por Teutônia para buscar vitória em S. Maria

1019
Teutônia Futsal jogará para vencer em Santa Maria e manter excelente campanha geral/Crédito da foto: Ana Lúcia Quinot

A Teutônia Futsal almeja ficar na melhor posição possível em termos de classificação geral da Série Bronze, ao final desta segunda fase da competição. Isto garantirá vantagens nas fases seguintes. Por isso, às 20 horas de hoje (09/09), tentará vencer o União Independente mesmo jogando no Ginásio do Corinthians, em Santa Maria. Será a abertura do segundo turno e o objetivo da equipe teutoniense é manter os 100% de aproveitamento, já que até o momento foram três vitórias em três partidas.

O técnico Christian Carniel tem como meta levar a ASTF a ficar entre os quatro primeiros colocados da classificação geral. Atualmente, o time está em terceiro lugar, com a mesma campanha (percentual) dos dois primeiros, perdendo apenas no saldo de gols. Apesar do objetivo, Carniel prevê um jogo bastante disputado em Santa Maria. “O adversário perdeu somente um jogo em casa (5×4 para Cruz Alta nesta 2ª fase), portanto acredito em um jogo igual”, salienta.

Dentro de quadra, como estratégia de jogo, o treinador manterá o principal sistema utilizado nas partidas fora de casa, com marcação mais baixa (linha 3 ou 4), explorando bastante os contragolpes. “Devemos aproveitar, principalmente, o contra-ataque, já que fora de casa a nossa postura sempre foi mais defensiva”, reforça. Mesmo assim, deverá haver alternâncias para marcações altas (linha 1 ou 2). “A quadra grande, para nossa equipe, ajuda, principalmente na posse de bola e movimentação”, sustenta Carniel.

O quarteto inicial terá apenas uma alteração. O ala Léo começará a partida, como parte dos testes a serem efetuados por Christian Carniel para o lugar de David, que em breve vai para a Itália. Portanto, o time que iniciará a partida de hoje terá Rafa, Bruno Reis, Paulo Renato, Léo e Biel. A delegação teutoniense sairá às 14 horas para Santa Maria, em função de obras no trajeto. O jogo iniciará às 20 horas, com transmissão da Rádio Popular 96,9 FM.

- publicidade -