Campanha de Doação coletou 88 bolsas de sangue no Município

614
121 pessoas doaram sangue/Crédito da foto: Thais Cristina Formentini/Divulgação

A Campanha de Doação de Sangue realizada mensalmente pela Secretaria Municipal da Saúde de Carlos Barbosa aconteceu nesta quarta-feira (13/09). Em comemoração ao Aniversário do Município, a campanha foi realizada em Carlos Barbosa, totalizando 121 doadores e 88 bolsas coletadas.

Durante o dia, uma Unidade Móvel do Hemocentro Regional de Caxias do Sul esteve no estacionamento do Centro de Saúde realizando a coleta, assim, os doadores não precisaram se deslocar até Caxias do Sul. O Hemocentro é responsável por disponibilizar sangue para 49 municípios, dentre eles Carlos Barbosa.

Além dos 120 doadores que estavam inscritos, outras pessoas compareceram e preencheram uma lista de espera, mas, no momento da triagem alguns não puderam concluir a doação, devido a algum tipo de impedimento. A Secretária Municipal da Saúde, Letícia Lusani, enfatiza que os barbosenses mais uma vez mostraram sua solidariedade. Além disso, agradece o apoio de toda comunidade, em especial ao Colégio Santa Rosa.

A próxima edição da Campanha de Doação de Sangue acontece no dia 28 de novembro, no Hemocentro de Caxias do Sul. O transporte é disponibilizado gratuitamente pela Administração Municipal, mas os interessados devem se inscrever através do 3461-8903 e 3461-8904, na Secretaria Municipal da Saúde.

- publicidade -