Audiência pública apresenta primeiras propostas para crescimento ordenado

781
Enio Perin, que coordena o plano, conduziu a audiência desta quinta-feira/Crédito da foto: Rafael Scheeren Grün/Divulgação

O Centro Comunitário Evangélico recebeu, na noite de quinta-feria (14/9), a 1ª Audiência Pública do Plano Diretor Lajeado 2040. Coordenada pelo arquiteto e urbanista Enio Perin, responsável pelo projeto, a audiência teve a participação de mais de 100 pessoas, que puderam se manifestar e dirigir questionamentos acerca do plano. Para fazê-lo, os interessados se inscreveram previamente para, no decorrer da audiência, serem chamados a se manifestar.

No encontro, foram apresentadas as informações coletadas nestes primeiros meses de estudo do Plano Diretor. Os trabalhos foram feitos por equipes da Prefeitura de Lajeado e da Univates, parceira do projeto. As informações foram coletadas a partir dos dados existentes e das sugestões recolhidas durante as 30 reuniões comunitárias realizadas com as 33 associações de bairros existentes no município. Nessas reuniões, a população pode apresentar sugestões de melhoria para o futuro do município.

“Agora teremos de unificar todas propostas elencadas nos eixos temáticos, resumindo-as, definir prioridades e apresentar o plano de viabilidade para colocá-las em prática”, destaca Perin. A próxima audiência pública para debates acerca do Plano Diretor ocorrerá em data a ser definida dentro do mês de dezembro de 2017.

O Escritório do Plano Diretor Lajeado 2040 segue operando à disposição da comunidade. Situado à Rua Bento Gonçalves, 524, bairro Centro, o escritório possui mapas atualizados com dados sobre o município. A comunidade está convidada a conhecer os estudos no horário de funcionamento, que é o mesmo da Prefeitura de Lajeado: de segunda a quinta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h45 e nas sextas-feiras das 8h às 14h.

- publicidade -