Sala do Empreendedor é oficialmente inaugurada

679
Sala do Empreendedor foi inagurada na segunda-feira

A partir desta semana, Garibaldi conta com um espaço específico para oferecer aos empresários atendimento personalizado. É a Sala do Empreendedor, espaço localizado junto ao Centro Administrativo Municipal, que foi oficialmente inaugurada nesta segunda-feira (30/10), integrando as celebrações ao 117º aniversário do município.

Implantado com o objetivo de agilizar e desburocratizar os processos relacionados à abertura e manutenção de empresas, o espaço coordenado pela Secretaria Municipal de Planejamento, Indústria e Comércio em parceria com o Sebrae, busca ser referência em políticas de desenvolvimento.

O secretário municipal Paulo Salvi lembrou o ano de trabalho para atingir a meta de dispor a sala para funcionamento antes de 2018. “Este projeto representa a essência do que queremos transmitir ao empresário de Garibaldi. Independentemente da empresa ser de grande ou pequeno porte, a atenção será oferecida da mesma forma”, ressaltou. “Queremos uma aproximação ainda maior com as empresas e que a sala seja referência para o empresariado”, completou.

A inauguração contou com a presença de representantes de diversas entidades empresariais do município. Para a presidente da Associação de Pequenas e Médias Empresas de Garibaldi – Apeme, Rosângela Zwirtes da Costa, o projeto deve facilitar os processos. “Nossa cidade tem muito da força e visão do empreendedor, e a sala representa a acolhida a ele, com informações e orientação”, afirmou.

A presidente da Câmara de Indústria e Comércio (CIC) de Garibaldi, Alexandra Nicolini Brufatto, lembrou que o conceito vai além do espaço físico. “Para os nossos mais de mil associados, é fundamental haver essa iniciativa do poder público”, acrescentou.

O apoio a novos investidores foi lembrado pelo presidente da Federação das Associações de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Estado do Rio Grande do Sul – Femicro, Leonir Nicaretta. “Acompanhamos a luta de quem está iniciando e é muito importante o poder público abrir este espaço, para os empresários terem ainda mais vontade de investir, contando com um apoio no começo de seu negócio”, avaliou.

O diretor do Sebrae regional, Rogério da Silva Rodrigues, elogiou a criação do ambiente e lembrou o trabalho de preparação junto a Administração Municipal, uma vez que a entidade é parceira na iniciativa. “Percebemos que o trabalho é feito por pessoas que querem fazer uma cidade melhor”, disse.

Representando o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnonolgia, Márcio Biolchi, participou do evento o diretor do Departamento de Promoção do Investimento Nacional e Sala do Investidor, Adriano Boff. “Desburocratizar a relação do investidor com o município é uma demanda muito grande. Além disso, é fundamental a aproximação com o Governo do Estado, para facilitar a busca por programas de incentivo”, destacou.

O prefeito Antonio Cettolin agradeceu a parceria das entidades empresariais. “A Sala do Empreendedor é uma sequência da Rede SIM. Tínhamos este compromisso com o empresário garibaldense e, junto com ele, vamos onde for necessário”, concluiu, no ato que definiu como de desenvolvimento, em meio a uma virada econômica iminente.

- publicidade -