Prefeitura de Lajeado divulga lista de espera das EMEIS referente a outubro

937
Cadastro reserva será para cinco áreas de atuação nas salas de aula

Seguindo o cronograma proposto e cumprindo o determinado pela Lei Municipal 10.359/2017, a Secretaria Municipal da Educação torna pública a lista de espera por vaga nas Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) referente ao mês de outubro de 2017.

Com data-base de 31 de outubro, a nova lista conta com 637 crianças de zero a 3 anos à espera de uma vaga – 40 a mais do que a lista de setembro. Importante destacar que, apenas em outubro, 92 novas inscrições foram feitas. Ao mesmo tempo, a rede municipal de Educação Infantil matriculou 46 novas crianças que estavam na lista de espera, e outras 6 não renovaram seu interesse na vaga.

Duas novas informações foram acrescentadas nesta segunda lista. A primeira é a marcação, em amarelo, das inscrições feitas em outubro. A outra novidade é a inclusão da data de nascimento das crianças. Isso permite verificar que 326 crianças nasceram em 2017, ou seja, mais da metade da lista de espera têm menos de um ano.

A SED atualizará o levantamento ao final de cada mês e ele será publicado até o décimo dia útil do mês seguinte no site da Prefeitura, na área de Educação Infantil (veja aqui o link). A lista também estará disponível para consulta nas escolas.

No alto da lista, há outras informações relevantes para a compreensão do documento:

– O código de inscrição foi gerado com base na ordem alfabética do nome das crianças que já estavam inscritas e não reflete a ordem de futuros chamamentos, os quais observarão estritamente os critérios previamente estabelecidos pelo Conselho Municipal de Educação;

– Às inscrições que não continham o horário em que foram realizadas foi atribuído o horário padrão de 08:00. Novas inscrições indicarão o horário em que de fato ocorrer o pedido;

– A inscrição manifestando interesse em vaga deve ser atualizada anualmente. A responsabilidade pela atualização da ficha é dos pais ou responsáveis e deve ser feita junto à escola de primeira opção. Para efeitos desta lista, a data de solicitação será a da última atualização. A data de inscrição não é um critério para chamamento;

– A Secretaria da Educação irá atualizar mensalmente a lista de espera, a ser divulgada conforme Lei 10.359/17, e publicará o documento no site da Prefeitura de Lajeado, no link da Secretaria da Educação, área da Educação Infantil, até o 10º dia útil do mês seguinte à data-base da lista;

Desde janeiro, 821 novas crianças já foram matriculadas nas 23 Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs). Isso significa que, ao mesmo tempo em que crianças da lista vão sendo matriculadas, novas crianças vão se inscrevendo para pleitear uma vaga.

Esta é a segunda publicação da lista de espera. O documento poderá ter ajustes e correções nas próximas versões, até se chegar ao melhor modelo para a publicação da lista.

Confira aqui a lista de espera para as EMEIs com data base de outubro de 2018.

- publicidade -