Resgate histórico cultural: EMEF Gonçalina realizará o Miss Gonçalina, em Paverama

844

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Gonçalina Pinto Vilanova, da Cidade Baixa, fez um resgate histórico trazendo de volta em 2016 o Miss Gonçalina. Em 2017 o evento será realizado no dia 1º de dezembro, e ganhará maiores proporções, sendo esta edição realizada no Ginásio Católico do Centro, com um júri renomado e atração musical para animar os presentes após a escolha da corte.

O Miss Gonçalina não ocorria há mais de 20 anos, até que em 2016, a direção da escola foi em busca da reativação do evento, que foi realizado na Associação dos Funcionários Públicos de Paverama. Neste ano ele toma estrutura de baile e maiores proporções como evento.

“Realizar um Concurso de Miss com a finalidade de valorizar nossas raízes, bem como a beleza individual das participantes. Mas o objetivo do concurso é enfatizar a importância do conhecimento histórico de nossa comunidade escolar” destacou o diretor Elessandro Batista de Lima.

Como o Miss Gonçalina foi um evento com aceitação em 2016, tomando maiores proporções em 2017, a atividade será realizada de 2 em 2 anos. A atração deste ano ficará por conta da Banda Estilo Brasileiro, o valor de ingressos antecipados é de R$ 10,00. “Em busca de solidariedade apostamos em sonhos que se tornam realidade nesta noite mágica para meninas que vivem seu dia de princesa e se tornam representantes da escola se dispondo a colaborar principalmente em atividades que vem ao encontro de uma escola melhor e mais justa para todos” finalizou a professora Sirlei.

Além de toda a programação do desfile haverá um desfile de noivas e dança oriental. A mesa de jurados está sendo definida tendo confirmados os seguintes nomes:

Maica Sofia Plantholdt – Soberana de Teutônia

Fernando Silva – Empresário no ramo do entretenimento

Laerth Lampert Kochem – Garoto Propaganda das Rações Three Dogs

Maria Flávia Dias – Miss Taquari 2018

Mauricio Oliveira – Livi Treinamentos de Taquari

Maria Fernanda Costa – Participante do The Voice Kids

Teresinha Werlang – Representante do conhecimento histórico e cultural de nosso Município.

- publicidade -