Confirmada a primeira final do Regional no Edmundo Feix

2139
Flor de Maio e Palanque decidirão o título do Regional da Aslivata 2017 - 20ª Copa Certel Sicredi

A Aslivata e os clubes decidiram manter a primeira partida da final do Campeonato Regional – 20ª Copa Certel Sicredi 2017. Os jogos de ida das categorias Aspirantes e Titulares estão marcados para a tarde deste domingo (26/11), no Estádio Edmundo Feix, em Venâncio Aires.

Às 17 horas, será disputada a primeira final dos Titulares, envolvendo dois clubes de Venâncio Aires. Flor de Maio e Palanque disputarão o título desta edição do certame regional. Em função da melhor campanha, o Flor de Maio joga por dois empates. Veja como foi a passagem dos dois clubes para a final.

Esta é a quarta vez que duas equipes da mesma cidade decidem o título regional, mas a primeira vez envolvendo clubes de Venâncio Aires. As outras três oportunidades foram finais entre agremiações de Lajeado: em 1995, São Cristóvão e Olarias; em 2008, União Campestre e São Cristóvão; em 2010, União Santo André e União Carneiros.

Neste ano, o Campeonato Regional da Aslivata chega à sua 32ª edição e até o momento são 19 clubes que tiveram a oportunidade de serem campeões. Como Flor de Maio e Palanque chegam pela primeira vez à final, um novo campeão (o 20º campeão) será conhecido. Veja a lista de todos os campeões regionais desde 1985.

Esta será, também, a oportunidade de Venâncio Aires ter seu terceiro clube diferente como campeão regional. O Cruzeiro foi campeão em 1986 e 1990, nas duas finais que disputou. O Juventude de Vila Arlindo disputou três finais (2000, 2003 e 2004), sendo campeão em 2004; e ainda conquistou a Supercopa dos Campeões em 2001 – neste ano não teve o Campeonato Regional. O EC Guarani de Venâncio Aires, antes de se profissionalizar, foi vice-campeão regional em 1985.

Antes da grande final dos Titulares, às 15 horas, a bola rola na categoria Aspirantes, com Rui Barbosa e Rudibar se enfrentando nos primeiros 90 minutos. Com melhor campanha, o Rui Barbosa tem a vantagem de jogar por dois empates.

Flor de Maio, de Linha Travessa
Palanque, de Vila Palanque
- publicidade -