APAE de Lajeado recebe 25 mil reais do evento Craques Solidários

Parceiros e organizadores visitam instituição para fazer a entrega

1070
Os organizadores e parceiros entregaram o cheque simbólico de R$ 25.400,00/Crédito da foto: Renata Leal/Divulgação

Na tarde dessa segunda-feira (18/11) os parceiros e organizadores da segunda edição do evento Craques Solidários, que ocorreu na noite de sexta-feira (15/12), estiveram na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Lajeado (APAE) para a entrega do cheque simbólico de R$ 25.400,00 reais, arrecadados com a venda dos mais de mil ingressos. Também entregaram aproximadamente uma tonelada de alimentos não perecíveis que serão distribuídos entre os alunos da instituição.

Os organizadores do evento José Paulo Richter e Rodrigo Conte parabenizaram a APAE pelo trabalho que realizam, agradeceram os parceiros e destacaram que o mais importante é ver as crianças felizes circulando nos corredores da APAE e saber que puderam de maneira voluntária fazer com que a vida delas seja ainda mais feliz e que tenham um pouco mais de conforto. “Sabemos que a sala multissensorial teve um pouco do Craques do ano passado e que esse valor será bem investido”, dizem.

Além do valor em cheque entregue, a APAE recebeu um automóvel/Crédito da foto: Renata Leal/Divulgação

No ano passado, após o evento Craques Solidários os organizadores entraram em contato com o escritório da Senadora Federal Ana Amélia Lemos pra solicitar um automóvel para APAE e o sonho se concretizou também nessa segunda-feira, quando a instituição recebeu um veículo no modelo Gol da Souza Cruz.

Gratidão

A diretora Ana Paula Muller afirma que a palavra que define o evento é “gratidão” pela iniciativa e por tudo o que aconteceu na sexta-feira para coroar o jogo. “Aos apoiadores e organizadores é importante lembrar que a APAE está sempre de portas abertas, quando quiserem vir na entidade. Estamos sempre prontos para receber todos, afinal, enquanto organização do terceiro setor, nos fortalecemos com o apoio da comunidade que é importantíssimo para tocarmos adiante”, diz.

O vice-presidente da APAE Marco Moresco também é pai do Vinicius que frequenta a instituição e agradeceu em nome de todos os pais. “Fica a gratidão. Não é fácil ter um filho com deficiência e muitas famílias não tem poder econômico para ter todo o tratamento possível e a APAE faz isso e dá a base de sustentação para muitos. Agradeço em nome das famílias. Muito obrigado”, destaca.

Para o diretor de patrimônio da APAE Alexandre Gravina é motivo de orgulho saber que a instituição de Lajeado é referência em nível de Brasil. “Muitos que antecederam antes de nós e fundaram a APAE contaram com o apoio das pessoas. Nossa região tem uma comunidade atuante que fazem o trabalho voluntariamente”, conta. Gravina cita a diretoria e todos os colaboradores. “Selecionamos cada vez melhores profissionais e os alunos da APAE são destaque em concursos, olímpiadas e outros. É gratificante para nós e ficamos felizes com o apoio daqueles que querem ajudar”, agradece.

Ana Cecília Togni é diretora social e afirma que o dinheiro é muito importante, mas chegar na instituição e ser recebido de coração aberto por crianças, jovens e adultos afetivos que dão beijos, abraços e muito carinho não tem preço. “Agradeço ainda porque toda a organização e parceiros conseguiram fazer a comunidade ver um pouco mais o trabalho da APAE”.

Parceiros realizados

O presidente do Sicredi Adilson Metz, que é parceiro de longa data da APAE, afirma que quem conhece a instituição se emociona e fica com vontade de ajudar. O representante do Posto Fórmula Roberto Kalsing sente-se orgulhoso de participar do evento e por beneficiar a APAE, a quem gostam muito de ajudar. O presidente do Supermercado STR Lauro Baum destaca que ajudar a APAE é investir de forma consciente e já salienta que o supermercado além de ser longo parceiro da instituição, garante a participação no Craques Solidários 2018.

Um dos gestores da Andreia Feine, Eduardo Feine lembra quando o Juca começou a apresentar o projeto do Craques e eles toparam pois já tinham conhecimento do sucesso da primeira edição. “No jogo fiquei observando o clima familiar no Estádio Olímpico da Univates e acho que as empresas que estão aqui também buscam isso. Nos juntamos para fazer uma coisa legal e além disso estamos ajudando a APAE. O evento é uma relação de ganha-ganha com certeza, nós que agradecemos ter participado”, diz Feine.

A Univates também foi apoiadora do evento. E a Richter Gruppe e o Grupo Independente foram os realizadores.

- publicidade -