Escritório do Plano Diretor Lajeado 2040 passa a funcionar na Secretaria do Planejamento

814
Cadastro reserva será para cinco áreas de atuação nas salas de aula

O Escritório do Plano Diretor Lajeado 2040 passa a funcionar a partir desta terça-feira (26/12) dentro da Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo (Seplan), no Centro Administrativo (Rua Cel. Júlio May, 242). Como o Plano entrou em sua fase final de elaboração de projetos de lei para apreciação da Câmara de Vereadores, o escritório especial que funcionava na Rua Bento Gonçalves para atendimento ao público foi fechado. Agora, qualquer dúvida ou esclarecimento sobre o novo Plano Diretor deve ser buscado diretamente junto à Seplan.

Ao encerrar as atividades do escritório especial, o objetivo da Seplan é concentrar os trabalhos em um único local. Os projetos de lei referentes ao novo Plano Diretor devem ser finalizados e entregues à Câmara de Vereadores até a segunda semana de fevereiro de 2018.

Para a elaboração do Plano Diretor, foram realizadas 30 reuniões comunitárias junto às 33 associações de moradores existentes nos 27 bairros de Lajeado (alguns bairros contam com mais de uma associação). Foi um momento para os moradores apresentarem sugestões e solicitações de melhorias para o seu Bairro. Além disso, foram realizadas duas Audiências Públicas, no dia 14 de setembro e no dia 13 de dezembro, nas quais foram expostos os resultados dos estudos realizados por meio de parcerias entre equipe técnica da Secretaria do Planejamento, Univates, Fórum de Entidades e Seavat e as propostas centrais para atualização do Plano Diretor do município.

O Escritório do Plano Diretor Lajeado 2040 funcionava em uma sala alugada localizada na Rua Bento Gonçalves, 524, bairro Centro, e foi inaugurado no dia 2 de junho, sendo um local para a comunidade participar do planejamento do futuro da cidade. No local, a comunidade foi convidada a comparecer para conhecer os mapas da cidade com dados atuais, como a situação da pavimentação das ruas, a rede elétrica, as áreas alagáveis, zoneamento urbano e transporte coletivo, entre outros, e para contribuir com sugestões de melhorias para o município.

Quem ainda quiser contribuir ou buscar informações sobre a finalização do Plano Diretor Lajeado 2040 pode entrar em contato com a Seplan pelo fone 3982-1066, com Mariana ou Ângela, ou na própria Secretaria, localizada no 1º andar da Sede Administrativa da Prefeitura.

- publicidade -