Teutônia fechou 179 vagas de trabalho em 2017

Indústria de transformação foi a principal responsável pela queda. Comércio e Serviços tiveram saldo positivo

871
Mês de dezembro teve o fechamento de 142 vagas

O Ministério do Trabalho divulgou, na sexta-feira (26/01), os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do mês de dezembro do ano passado e também um levantamento geral do ano anterior. De acordo com o CAGED, o município de Teutônia fechou 179 postos de trabalho em 2017.

Os números revelaram, ainda, que no último mês do ano passado, foram fechados 142 vagas no mercado de trabalho do município. As empresas contrataram 153 funcionários e demitiram 295.

Ao longo do ano passado, apenas nos meses de janeiro e fevereiro Teutônia teve saldo positivo na geração de empregos. A partir de agosto, o ritmo de queda vinha diminuindo, se estabilizando em novembro e voltando a ter uma forte redução em dezembro.

A Industria da Transformação foi a principal responsável pelas demissões em 2017. Já o setor que teve saldo positivo na balança do emprego, foi o comércio, que encerrou o ano em Teutônia criando 44 novos empregos com carteira assinada. Foi o melhor resultado desde 2013. O Setor de serviços também fechou o ano com recuperação, gerando 11 novas vagas. É o primeiro resultado positivo em 4 anos.

- publicidade -