Servidores de Estrela realizam treinamento de combate a incêndios

Iniciativa da Secretaria de Administração e Recursos Humanos visa capacitar ao menos dois funcionários em cada prédio público do município

663
Aulas teóricas e práticas marcaram o treinamento/Crédito da foto: Rodrigo Angeli/Divulgação

Na tarde desta sexta-feira (02/01), cerca de 15 servidores do município de Estrela, de diversos setores, realizaram o primeiro treinamento de prevenção e combate a incêndio deste ano. O curso, uma promoção da Secretaria de Administração e Recursos Humanos, foi ministrado pelo técnico em Segurança do Trabalho Carlos Augusto Schmögel e ocorreu na sede da Amvat em sua parte teórica e nas dependências do antigo prédio da Polar na aula prática.

Normas de segurança contra incêndio (NSCI), os componentes de segurança, dicas para saídas e iluminação de emergência, alarmes e detecção de incêndio, sinalização e instruções sobre a correta utilização dos diferentes extintores, especiais para cada caso ou tipo de material envolvido, foram repassadas aos servidores. Trata-se de uma das exigências legais para a aprovação do Plano de Prevenção e Proteção contra Incêndio (PPCI) nos prédios municipais e quando da ocorrência de eventos públicos.

Conforme o secretário de Administração, Jônatas dos Santos, o município dá muita atenção à prevenção. “Nosso objetivo, até para respeitarmos a lei, é contar com pelo menos dois servidores capacitados em cada um dos prédios municipais. Outras oficinas serão realizadas, assim como nas escolas e em outros setores mais específicos que julgarmos necessários”, explica. “Estrela é um município que realiza muitos eventos e, para que ocorram, é requisitado o PPCI. Este, por sua vez, exige a presença de pessoas instruídas para estas ocasiões. A meta, contudo, é que nunca se faça necessário.”

- publicidade -