Operação Carnaval vai até a meia-noite de hoje

580 veículos já foram fiscalizados na área da 4ª Delegacia da PRF. Nove acidente foram registrados na BR-386

752
Ações com radar móvel fazem parte da Operação

A Polícia Rodoviária Federal continua com a Operação Carnaval 2018 até a meia-noite desta quarta-feira (14). Houve reforço no efetivo, especialmente na sexta, na terça e na quarta-feira pela manhã, dias de maior movimentação. Nesses mesmos dias, foi observado um aumento significativo do fluxo em ambos os sentidos. Porém este aumento ocorreu de forma bem distribuída, não gerando grandes momentos de lentidão no trânsito.

Até as 14h de hoje, foram registrados nove acidentes. Os mais graves aconteceram no final da tarde de domingo, em uma colisão frontal entre uma motocicleta e um micro-ônibus, no qual o condutor da motocicleta teve uma fratura no braço, e na manhã de hoje, em um acidente envolvendo três motocicletas, que resultou em um dos condutores com uma perna fraturada. Ambos os acidentes aconteceram na zona urbana de Lajeado. A exemplo da Operação Carnaval de 2017, não houve mortes no trecho da 4ª Delegacia, que vai de Vitor Graeff até Nova Santa Rita, na BR-386, pegando ainda parte da BR-470.

Destaque também para as ações de Educação para o Trânsito, com 258 pessoas atendidas durante as abordagens em automóveis e ônibus.

Foram fiscalizados 580 veículos, e confeccionados 70 autos de infração, a maior parte deles pela falta do cinto de segurança e ultrapassagens irregulares. A fiscalização com radar também foi intensa, com um total de 474 veículos flagrados acima da velocidade. Apesar dos 149 testes de etilômetro realizados, apenas um condutor foi flagrado dirigindo sob a influência de álcool.

Nas ações de combate ao crime, um homem com mandado de prisão foi preso na sexta-feira (9), em Lajeado. Foi a segunda vez que ele foi preso pela PRF. Já na terça-feira (13), após acompanhamento de Montenegro a Esteio, a PRF prendeu um homem por receptação e recuperou um veículo furtado. Também na terça-feira, após uma ação integrada entre Polícia Rodoviária Federal, Brigada Militar e Polícia Civil, aconteceu a recuperação de uma pistola roubada de um policial um dia antes.

- publicidade -