Encontro do Programa Mais Médicos reúne profissionais da região em Lajeado

1082
Marcos Tiaraju, supervisor do Progama Mais Medicos

O Encontro Locorregional Ampliado do Programa Mais Médicos para o Brasil foi realizado nesta quarta-feira (21/02), no Salão de Eventos da Prefeitura de Lajeado. O evento teve o propósito de integração dos médicos com o município, tutores e supervisores, além de avaliar o projeto, os princípios e a reorganização do Programa na região.

O Programa, que funciona em Lajeado desde 2013, conta com cerca de 50 médicos na região, distribuídos entre cubanos e brasileiros. No Brasil, em torno de 18 mil médicos participam do Programa. Richard Daudinot, médico cubano, está no Mais Médicos há quatro anos. Para ele é uma satisfação participar e, hoje em dia, o Programa é muito bem visto na região “Percebemos que o Programa é muito aceito. É bom conhecer as pessoas, olhar nos olhos e vermos uma mudança da cidade desde que estamos aqui.”

Participaram do encontro Renato Minozzom, representando o Ministério da Educação e a Universidade Federal da Fronteira Sul, a assessora da Organização Pan-Americana da Saúde Zeidys Pi Pareta, a tutora acadêmica Alessandra Charney, os supervisores do Programa Karen Carranza, Marcos Tiaraju Correa da Silva, Ronald Wolff e Joel Lindenbaum, e o Secretário da Saúde de Lajeado, Tovar Grandi Musskopf.

Marcos Tiaraju, supervisor do Programa Mais Médicos para o Brasil, falou sobre a importância do trabalho dos médicos. “O programa trabalha com a atenção básica. Nosso objetivo é promover a saúde pública por meio de diagnóstico precoce, reabilitação, visitas domiciliares e trabalho nas comunidades”.

- publicidade -