Lajeado celebra Dia da Mulher com ações especiais

- Publicidade -spot_imgspot_img

Neste 8 de março, em que se celebrou o Dia Internacional da mulher, a Prefeitura de Lajeado organizou ações especiais para marcar a data. Para deixar o dia mais especial, foi instalado na entrada principal do Centro Administrativo da Prefeitura de Lajeado, no Centro, um tapete vermelho para todas as mulheres, munícipes e servidoras, que subiam a rampa da prefeitura durante o dia.

Os servidores da Prefeitura de Lajeado Tiago Kreutz e Glauco Rodrigues, da Secretaria da Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e da Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sthas) interpretaram personagens sombras, interagindo com as funcionárias e visitantes em frente à Prefeitura no início da manhã e da tarde, distribuindo abraços e destacando a importância de cada mulher.

No início da manhã, a Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social organizou a caminhada da Sthas. Partindo do largo da Prefeitura, integrantes da secretaria e seus serviços especiais (Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS e o Centro de Referência e Atendimento à Mulher – CRAM) e também equipes da Delegacia da Mulher de Lajeado e da Liga Feminina de Combate ao Câncer subiram a Júlio de Castilhos, entregando lembranças, explicando os serviços de proteção à mulher disponíveis no município e parabenizando as mulheres da cidade pelo seu dia.

A assistente social Magda Rigo, responsável pelo CRAM, reforça a importância das mulheres e a relevância dos serviços da rede de proteção para a sociedade. “As mulheres são uma força da nossa sociedade. Participam do trabalho, da educação e cuidam das famílias. Romperam barreiras e hoje merecem homenagem. Devemos atuar para que conheçam seus direitos e possam exercê-los cada dia de forma mais plena, sem discriminações nem violência de qualquer tipo”, destacou Magda.

Dos 2.037 servidores ativos da Prefeitura Municipal de Lajeado, 1.645 são do sexo feminino. Isso significa que mais de 80% da força de trabalho pública municipal é formada por mulheres. Isso decorre especialmente da formação das equipes de trabalho das escolas do município, formadas basicamente por mulheres.

- Publicidade -

MAIS

- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -