Francisco Weimer assume presidência do Sindilojas VT

751
Weimer destacou os desafios para os próximos anos/Crédito da foto: Simone Rockenbach/Divulgação

Francisco Weimer dos Santos, conhecido como Kiko Weimer, tomou posse da presidência do Sindilojas Vale do Taquari durante solenidade realizada na noite desta segunda-feira (02/04) no Weiand Hotel, em Lajeado. Sucedendo Giraldo Sandri, o empresário, juntamente com os demais vice-presidentes, diretores, vice-diretores, conselheiros e suplentes nomeados na cerimônia, dirige a entidade pelos próximos quatro anos, representando organizações do varejo distribuídas nos 34 municípios de abrangência do sindicato patronal. O evento foi prestigiado por cerca de 100 pessoas, entre autoridades, líderes setoriais, imprensa e convidados.

Ao se despedir do cargo, Sandri recordou as promessas de mudanças e readequações na busca pelo fortalecimento do setor varejista, evidenciando conquistas como o amadurecimento da relação entre poder público e iniciativa privada, combate às feiras itinerantes e comércio ambulante ilegal, e a continuidade dos projetos Reload Sindilojas e Atitudes Vencedoras. Agradecendo a todos que contribuíram direta ou indiretamente em sua atuação à frente da entidade e desejando êxito a seu sucessor, ele expressou: “Convicto de ter realizado um bom trabalho e de ter aprendido muito, encerro a gestão com a sensação de dever cumprido”.

Membros empossados lideram entidade até março de 2022/Crédito da foto: Simone Rockenbach/Divulgação

Para o presidente eleito, o movimento sindical vive momentos de transformação e por isso o desafio de se adaptar às novas regras trabalhistas e defender a liberdade dos lojistas para operar e produzir renda. Consciente dos temas a serem debatidos nos próximos anos, Weimer afirmou: “Nosso compromisso é convocar e organizar estas lutas de forma democrática, contando sempre com os companheiros empresários”. Citando José Saramago, ele declarou sua esperança de que sindicatos, movimentos sociais e sociedade civil organizada continuem a acreditar e praticar a justiça. “Depende de cada um de nós que ela viva, sabendo que a sua morte também é nossa culpa e omissão”, atestou.

O sindicato como agente de mudanças foi enaltecido pelo vice-presidente da Fecomércio-RS, André Roncatto, o qual elogiou o trabalho incansável do Sindilojas VT na preservação dos interesses do segmento que representa. Parabenizando Sandri pelo profissionalismo com o qual conduziu sua gestão e lembrando a Weimer da responsabilidade para com os empresários da região, ele revelou: “Vejo aqui a confiança no grupo eleito e a representatividade, o pluralismo de opiniões e o compromisso com a luta em defesa do empreendedorismo”. Prefeito de Lajeado, cidade sede do sindicato, Marcelo Caumo mencionou a contribuição do Sindilojas e de todas as demais entidades para a o Vale do Taquari e reconheceu as pendências do poder público para com essas organizações. Segundo ele, a prefeitura dedica atenção ao tema e com a união de esforços de todos os envolvidos será possível alcançar um futuro melhor para todos. Caumo engrandeceu a inquietação de Sandri e desejou perseverança a Weimer, almejando: “Que as parcerias possam ser mantidas e ampliadas pelo bem-estar de cada um de nós”.

- publicidade -