Samu recebe nova ambulância para operar na região

1671
Nova ambulância faz parte do planode renovação da frota

A unidade básica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) recebeu uma nova ambulância para a frota na manhã desta terça-feira (17/04). O veículo integra o projeto de renovação de frota que está sendo realizado no Samu. A ambulância foi adquirida pelo Ministério da Saúde e disponibilizada ao município de Lajeado através de Termo de Doação para a Renovação de Frota do SAMU 192. A partir do recebimento, uma das ambulâncias antigas será substituída e encaminhada para a Secretaria da Saúde de Lajeado.

Raquel Porsche, responsável técnica do Samu, destaca a importância da renovação na unidade. “Esta ambulância será muito positiva para o nosso trabalho. As ambulâncias estão aqui desde o início e será a primeira renovação da unidade básica de frota no Samu”, afirma Raquel.

O Samu tem uma ambulância para atender a unidade básica de saúde, uma para unidade avançada e duas para reserva técnica. O Ministério da Saúde investiu R$ 176.286,00 na compra desta ambulância. O secretario da Saúde de Lajeado, Tovar Musskopf enfatiza que o investimento é necessário para Lajeado e região. “A ambulância é um suporte à vida. Renovar a frota é essencial para garantir segurança e bom atendimento para a população”, declarou Tovar.

- publicidade -