Lajeado recebe o Fogo Simbólico da Semana da Pátria

907
Crédito da foto: Pietra Darde/Divulgação

Na manhã desta segunda-feira (20/08), chegou a Lajeado o Fogo Simbólico da Semana da Pátria. O símbolo chegou ao município trazido por um grupo liderado pelo coronel da Brigada Militar e vice-presidente da Liga da Defesa Nacional, Álvaro Raul Cruz Ferreira, e pelo membro da Liga, Félix Tibiriçá Pinheiro Rocha, além de dois policiais militares.

O grupo saiu de Porto Alegre e depois de passar por Montenegro e Estrela, chegou a Lajeado. O fogo saiu da Prefeitura, foi conduzido pela rua Júlio de Castilhos e Benjamin Constant, até chegar ao quartel do Corpo de Bombeiros, no bairro Montanha, onde aconteceu a cerimônia oficial.

A cerimônia contou com a presença do prefeito Marcelo Caumo e de integrantes da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros. A chama trazida pela equipe da Liga foi entregue ao prefeito, que acendeu a pira da pátria. O mesmo fogo será levado à Prefeitura no dia 1º de setembro para a abertura das festividades de Abertura da Semana da Pátria, que ocorrerão pela manhã no Largo da Prefeitura.

“É uma honra receber em nossa cidade este fogo que lembra da nossa história e das nossas tradições. É um momento para pensar no nosso país e em como podemos contribuir para um Brasil melhor. No próximo ano esperamos receber a chama já no novo quartel dos Bombeiros”, relata o prefeito Marcelo Caumo, referindo-se ao novo prédio dos bombeiros que deverá ter suas obras iniciadas ainda este mês.

O tema nacional em 2018 da 81ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria é o Projeto Rondon, e o tema estadual é o Centenário do Tribunal do Justiça Militar do Rio Grande do Sul. De Lajeado, o grupo da Liga da Defesa Nacional seguiria levando o fogo simbólico para outros municípios.

- publicidade -