Peça “A princesa que contava histórias” reforça a importância da leitura, em Teutônia

937
Peça evidenciou a importância da leitura

Na tarde de segunda-feira, dia 27 de agosto, os alunos das séries iniciais da rede municipal de ensino de Teutônia tiveram a oportunidade de assistir o espetáculo “A princesa que contava histórias”. A apresentação ocorreu no ginásio da Escola Municipal de Ensino Fundamental Leopoldo Klepker, no Bairro Alesgut. A atividade foi uma promoção da Secretaria de Educação.

A peça teatral de bonecos integra o projeto Contando Histórias, desenvolvido pelo Grupo Pregando Peças, de Santa Maria. O espetáculo chama a atenção para temáticas relacionadas à leitura e a valorização do livro como elemento lúdico e estimulador da criatividade, e para as transformações necessárias que garantam a sobrevivência do hábito da leitura. A peça ainda busca conscientizar crianças e adultos para a necessidade de mudanças de comportamento em relação à leitura e ao cuidado com os livros.

A peça conta as peripécias da Princesa Dorotéia, tirada dos contos de fadas, para contar suas histórias a toda gente por onde passa. Ela nos mostra, com humor e alegria, o quanto se pode mudar hábitos e comportamentos, além de valorizar as pequenas ações, como a leitura, as brincadeiras de criança, a fantasia e contar histórias.

Durante todo o espetáculo, as crianças se divertiram com as peripécias de Dorotéia e acompanharam atentamente suas histórias. O projeto Contando Histórias tem o financiamento da Lei Rouanet – Ministério da Cultura do Brasil. O patrocínio cultural é do Grupo Charrua.

- publicidade -