Ação Consciência Limpa visa ampliar o trabalho de conscientização ambiental em Teutônia

988
Objetivo da ação é conscientizar sobre o descarte incorreto do lixo/Crédito da foto: Matheus Prates/arquivo/divulgação

Após inúmeros casos de descarte incorreto de lixo em Teutônia, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, juntamente com o Conselho Municipal de Meio Ambiente, desenvolverão, entre os dias 05 e 10 de novembro, a Ação Consciência Limpa. O objetivo é ampliar o trabalho de conscientização ambiental, que é desenvolvido durante todo o ano.

De 05 a 09 de novembro, será realizada a limpeza nas escolas municipais de Educação Infantil e Fundamental do município, nos postos de saúde, prédios públicos municipais e áreas verdes de Teutônia. Já no dia 10, será realizado o recolhimento de lixo ao longo do perímetro teutoniense das rodovias ERS-128 (Via Láctea) e RSC-453 (Rota do Sol). Durante a semana, diversas ações de conscientização serão realizadas nos educandários. A expectativa é conscientizar o maior número de pessoas possível.

De acordo com o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Gilson Hollmann, a ação procura mostrar que o ambiente público deve ser tratado da mesma forma que o particular, em casa. “O lixo é de responsabilidade de todos. Não adianta o poder público fazer o recolhimento se horas depois as pessoas insistirem em descartar o lixo incorretamente. É preciso entender que o problema do lixo não acaba quando o tiro da minha casa. Por isso, com esta ação, pretendemos despertar a consciência da população. Nada melhor do que ficar com a consciência limpa, de que descartamos corretamente o lixo. E por falar nisso, como está o terreiro de sua casa?”, questiona.

A ação conta o apoio das Secretarias de Educação, de Saúde, de Assistência Social e Habitação, de Obras e de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, além da Vigilância Sanitária. Toda a comunidade está convidada a participar e contribuir com a limpeza e organização de Teutônia.

- publicidade -