Feira de Cursos da Univates acontece na próxima quarta-feira

Comunidade, alunos e escolas de Ensino Médio de toda a região são convidados a participar

706
Crédito da foto: Júlia Gasparotto/Divulgação

A Feira de Cursos da Univates acontece na próxima quarta-feira, 24 de outubro. Durante a manhã e à noite, os 76 cursos disponibilizados pela Instituição, sendo 46 cursos de graduação presenciais, 13 de graduação a distância e 17 cursos técnicos, recebem alunos, escolas de Ensino Médio e a comunidade de todo o Vale do Taquari e da Serra para realização de atividades e apresentação das salas especiais de cada área.

Além de proporcionar aos jovens uma experiência real de mercado por meio de oficinas práticas nas diferentes áreas de profissionalização, a Feira de Cursos é um momento em que os estudantes poderão tirar todas as suas dúvidas sobre as diferentes carreiras e o mercado de trabalho com acadêmicos, professores e coordenadores dos cursos. A aluna de Comércio Exterior Luana Bortoli relata que participar da atividade fez com que tivesse certeza da escolha do curso. “A Feira de Cursos me aproximou mais da minha área. Aproveitei o momento para esclarecer dúvidas e conhecer outras áreas nas quais eu também tinha interesse. É um momento único para a gente ter contato com alunos, professores e coordenadores, que estão à disposição para tirar as dúvidas. Também é uma oportunidade de conhecer a infraestrutura da Universidade, como a Biblioteca, laboratórios e salas de aula”, conta.

Outro diferencial da Univates neste evento é o teste vocacional gratuito aos inscritos, que poderá ser realizado em diferentes horários durante a visitação. A avaliação do perfil profissional nessa fase de escolha do curso e da carreira a ser seguida pode ser determinante para os indecisos, já que “fazer um levantamento de interesse na Feira de Cursos poderá auxiliar o jovem a dar o passo inicial no processo de escolha. O teste auxilia o estudante a se dar conta da dinâmica profissional em que gostaria de estar inserido,” afirma Raquel de Mello Boff, professora do curso de Psicologia da Univates.

Ficou interessado?

Para participar do evento cada aluno deve realizar sua inscrição no site www.univates.br/feiradecursos. Além disso, um representante da escola deve inscrever a instituição de ensino. Quem já concluiu o Ensino Médio e tem interesse em acompanhar a Feira de Cursos ou acompanhantes e responsáveis por alunos também devem se inscrever de forma on-line no botão “Inscrição público geral”.

Horários da Feira:

Manhã: 8h às 12h

Noite: 19h às 22h30min

Mais informações pelo telefone 0800 7 07 08 09 ou pelo e-mail [email protected].

Tem novidade por aí

Durante a Feira de Cursos haverá divulgação do projeto VestVates – o cursinho pré-vestibular popular organizado por alunos dos cursos de graduação e pós-graduação. Na ocasião, os interessados poderão conhecer o projeto e se inscrever para participar das aulas em 2019.

- publicidade -