Jogos Escolares de Estrela vão para sua última etapa

Competição estudantil que iniciou em abril terá com o futebol sete sua oitava e última etapa

803
Cadastro reserva será para cinco áreas de atuação nas salas de aula

O mês de outubro ficará marcado, entre os mais jovens estrelenses, como o dedicado ao futebol sete. Além da Copa Guri, que terá a partir desta terça-feira (23/10) suas finais, a modalidade também marcará a realização da última etapa dos Jogos Escolares de Estrela, realizada desde abril. Estarão em disputa, de terça a quinta-feira (25/10), três categorias que envolverão 40 equipes de 13 escolas das três redes de ensino: os 61 jogos programados ocorrerão no Parque Princesa do Vale, sempre a partir das 8h.

A estreia nesta terça-feira (23/10) será com a categoria juvenil, para atletas nascidos nos anos 2001 e 2002. São quatro equipes masculinas e três femininas. Jogos em chave única. Na quarta-feira (24/10) será a vez da categoria infantil (2003 e 2004), a maior da etapa, com 18 elencos, sendo 12 masculinos (divididos em quatro chaves) e seis femininos (duas chaves). Na quinta-feira (25/10) a modalidade chega ao fim com a categoria mirim (2005 a 2008), com 15 times, nove de meninos (três chaves); seis de meninas (duas chaves). Avançam sempre as quatro melhores escolas para as semifinais.

Participarão equipes da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Arnaldo José Diel; Emef Cônego Sereno Hugo Wolkmer, Emef José Bonifácio; Emef Leo Joas; Emef Pinheiros; Emef Pedro Jorge Schmidt; Escola Estadual de Educação Básica (EEEB) Vidal de Negreiros; EEEB Nicolau Müssnich, Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Estrela; Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEF) Moinhos; Instituto Estadual de Educação Estrela da Manhã (IEEEM); Colégio Santo Antônio; Colégio Martin Luther.

Os Jogos Escolares são organizados pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Estrela (Smel), com o apoio da direção das escolas e professores de educação física. Até então foram disputas as etapas do atletismo, handebol, futsal, basquete, vôlei, tênis de mesa, esta modalidade em sua estreia, e o xadrez, junto ao 10º Torneio Estudantil. Ao todo é calculada a participação de mais de 800 alunos, sendo que alguns em mais de uma modalidade.

- publicidade -