Hidrantes de Teutônia recebem demarcação

1476
Hidrantes foram demarcados, visando facilitar o acesso dos bombeiros

Recentemente, o Departamento de Trânsito da Prefeitura de Teutônia, juntamente com o Corpo de Bombeiros Voluntários, demarcou todos os hidrantes do município. A medida visa facilitar o acesso da corporação aos hidrantes em casos de algum sinistro, bem como alertar os motoristas para que não estacionem nestes espaços.

Os hidrantes e uma área ao redor foram pintados de vermelho, justamente para diferenciar e destacar o espaço, obedecendo às normas técnicas que regulam a demarcação destes locais. O hidrantes estão localizados em áreas estratégicas, com o objetivo de agilizar o atendimento a incêndios por parte do Corpo de Bombeiros Voluntários.

Para facilitar o acesso dos bombeiros aos hidrantes, o Departamento de Trânsito de Teutônia solicita que os motoristas não estacionem em frente a estes locais. Aliás, o artigo 181 do Código de Trânsito Brasileiro prevê que estacionar o veículo junto ou sobre hidrantes de incêndio, registro de água ou tampas de poços de visita de galerias subterrâneas é uma infração média, resultando na aplicação de multa e remoção do veículo.

Conforme o diretor do Departamento de Trânsito, Carlos Alberto da Silva, a demarcação dos hidrantes beneficia toda a população. “Queremos evitar imprevistos para os motoristas e, principalmente para os bombeiros, pois sabemos que, quando mais rápido for o atendimento, maior é a chance de salvar vidas e bens. E quando há um carro na frente de um hidrante, o atendimento acaba sendo prejudicado. Por isso, solicitamos a compreensão dos motoristas para que não estacionem nestes locais”, adverte.

- publicidade -