4º Concerto da Primavera leva grande público ao Jardim Botânico de Lajeado

838
Público assistiu primeiro à apresentação da Orquestra Jovem de Lajeado/Crédito da foto: Rafael Scheeren Grün/Divulgação

A chegada da primavera e o 23º aniversário do Jardim Botânico de Lajeado (JBL) foram celebrados neste domingo (11/11), quando centenas de pessoas prestigiaram o 4º Concerto da Primavera, promovido pela Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Sema). Abrigadas na sombra das árvores do jartim botânico, as pessoas acompanharam primeiro a apresentação da Orquestra Jovem de Lajeado e, na sequência, da Orquestra de Concertos de Lajeado (Oclaje).

Em seu pronunciamento, o prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, afirmou que o pedido da comunidade para manter o JBL aberto até mais tarde será atendido. “A partir de 19 de novembro até o término do horário de verão o jardim botânico permanecerá aberto até as 21 horas”, adiantou Caumo. Segundo ele, a reivindicação da comunidade é justa, pois fechar mais tarde o JBL permite que as pessoas possam aproveitar sua estrutura e principalmente o contato com a natureza após a jornada de trabalho diária.

Além das apresentações musicais, pensando na diversão e entretenimento das crianças, servidoras da Sema levaram tinta especial para pintar as crianças. Uma máquina de fazer bolinhas de sabão também foi instalada e garantiu a festa dos pequenos.

- publicidade -