Campanha de doação de sangue coleta 74 bolsas em Garibaldi

693
Crédito da foto: Jean Teixeira/Divulgação

O LEO Clube em parceria com a Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde de Garibaldi, Hospital São Pedro de Garibaldi e Hemocentro de Caxias do Sul (Hemocs), realizou na terça-feira (13/11) , mais uma campanha externa de doação de sangue. Os atendimentos foram realizados junto ao auditório do Hospital São Pedro, onde foram realizados cerca de 98 cadastros e coletadas 74 bolsas de sangue.

A doação consiste em um ato voluntário, em que a pessoa permite a coleta do seu próprio sangue para beneficiar as pessoas que necessitam recebê-lo por qualquer motivo, seja de doenças, cirurgias de risco ou acidentes graves.

Segundo a coordenadora da campanha, Nathália Ritter, coordenar esta campanha de grande valia e que envolve inúmeras pessoas, foi um desafio, mas com o apoio do poder público, do Hemocs e dos companheiros do LEO e Lions Clube, foi executar a ação com sucesso. “Os preparativos iniciaram em setembro, com o envolvimento dos companheiros. O Hemocs, por meio da Assistente Social, Glória Bauler foram fundamentais para a realização” reforçou Nathália.

O Clube possui mais de 900 nomes de doadores em seu cadastro. No último sábado de cada mês, cerca de 10 pessoas são encaminhadas ao hemocentro de Caxias do Sul, para realizar a doação. A campanha de coleta em Garibaldi acontece uma vez ao ano.

- publicidade -