Grupo Popular de Comunicação lança 1º Festival Popular da Canção

1585
Marcelo Brentano explicou funcionamento do Festival

A noite de quarta-feira (14/11) ficará na história do Grupo Popular de Comunicação. Na ocasião ocorreu o lançamento do 1º Festival Popular da Canção, no auditório do Colégio Teutônia, reunindo líderes dos municípios que estarão aptos a participar da competição, além de pessoas da comunidade apoiadoras da iniciativa. A programação será realizada com a parceria dos municípios que margeiam Teutônia, além da sede do Grupo Popular, além de empresários e profissionais das áreas da música e do canto.

O Festival Popular da Canção será de âmbito regional, envolvendo dez municípios: Teutônia, Estrela, Colinas, Imigrante, Westfália, Boa Vista do Sul, Poço das Antas, Brochier, Paverama e Fazenda Vilanova. O Festival tem caráter amador, com estilo de canto livre e visa despertar novos talentos.

O Festival Popular da Canção abrirá suas inscrições na segunda-feira (19/11) e estas vão até o dia 14 de dezembro. Podem ser feitas diretamente na sede da empresa Rádio Popular, situada à Rua Senhor dos Passos nº 441, Bairro Languiru, na cidade de Teutônia. O horário é das 9 às 11 horas e das 14 às 16 horas.

Serão duas categorias participantes: de 10 a 15 anos e outra a partir de 16 anos, idades completadas na data do festival. Os inscritos participarão de uma seletiva inicial, realizada por uma comissão julgadora, que avaliará os vídeos dos candidatos que deverão ser entregues junto com a inscrição. Os 30 participantes pré-selecionados participam de uma primeira fase do Festival no dia 22 de março de 2019, no auditório central do Colégio Teutônia. Os selecionados nesta fase participarão da fase final, prevista para o dia 26 de abril de 2019, também no auditório do CT.

No lançamento, cada município recebeu uma pasta contendo o regulamento e todos os detalhes do festival. O regulamento e as fichas de inscrição do Festival também encontram-se disponíveis no site popular.fm.br ou, ainda, diretamente na sede da Rádio Popular.

Sílvio Brune contou como surgiu a ideia do Festival
- publicidade -