Parceria entre Expovale e Cootralto destina lixo da feira para reciclagem

877
Material foi separado ainda no Parque do Imigrante e enviado para reaproveitamento/Crédito da foto: Carioca Fotografia/Divulgação

Preocupada em desenvolver condutas sustentáveis e contribuir com atividades sociais, a Expovale realiza a destinação correta do lixo reciclável acumulado durante a feira. Por meio de uma parceria com a Cootralto – Cooperativa de Catadores dos Vales do Taquari e Rio Pardo, os materiais foram separados ainda no Parque do Imigrante e enviados para reaproveitamento, sendo que parte da renda arrecadada na venda custeará os trabalhadores que atuaram no local e o restante dividido igualmente entre os cooperados.

Até o início deste domingo (18/11), aproximadamente 4,2 toneladas de papel, papelão, pet e plástico já haviam sido recolhidas, além de 500 quilos de vidro e 400 quilos de alumínio. Todos esses materiais serão transformados em matéria-prima base para produção de outros objetos. Os cerca de 10 metros cúbicos de carpete, forração, napa, isopor, PVC e MDF recolhidos durante a montagem dos estandes também receberão a devida destinação.

- publicidade -