Motoristas-socorristas de Bom Retiro do Sul recebem novos equipamentos

831
Secretaria Municipal de Saúde de Bom Retiro do Sul fez investimentos na compra de materiais para socorristas/ Crédito da foto: Fernando Dias/ Divulgação

A Secretaria de Saúde de Bom Retiro do Sul fez um importante investimento na aquisição de novos equipamentos para o trabalho dos motoristas-socorristas junto às ambulâncias do município. Os equipamentos oferecerão melhores condições de preservação da vida das pessoas nos resgates e transporte de pacientes.

Foi adquirida uma maca rígida, oxímetro, conjunto de talas para imobilização, desfibrilador, ambu reanimador, cinto aranha e coletes cervicais de vários tamanhos.

Bom Retiro do Sul dispõe de duas ambulâncias e uma equipe de cinco socorristas, amplamente capacitados para prestarem serviços de resgate e salvamento. São os profissionais Lucimar Deolindo, Antônio Manoel Pereira, Claudiomiro Pontin, Régis Fell e Jairo Garcias, que está em processo de capacitação.

De acordo com o socorrista Lucimar Deolindo, estes equipamentos proporcionarão mais qualidade nos atendimentos. “Estes equipamentos e materiais vão proporcionar um melhor atendimento, em especial, em casos de parada cardíaca em alguma pessoa. Os vários imobilizadores também são importantes para os casos de trauma em braço e perna. O oxímetro, em especial, vai nos permitir verificar os batimentos e oxigenação da pessoa em tempo real, possibilitando um melhor atendimento, assim como os demais equipamentos para nossa proteção”, explicou Deolindo.

- publicidade -