Teutonienses são alvos de tentativa do “golpe do sequestro”

3976

Nas últimas três semanas, os moradores de Teutônia têm sido alvo de criminosos que buscam aplicar o “golpe do sequestro”. É aquela ligação em que um bandido diz ter sequestrado um familiar (filho(a), mãe, pai, neto(a)), com gritos de socorro ao fundo.

O que chama a atenção das autoridades policiais é a quantidade de tentativas para telefones fixos do interior do Município. A dúvida reside em como esses criminosos tiveram acesso a esta lista telefônica.

Nesta quarta-feira (05/12), somente pela manhã, a Brigada Militar recebeu 4 ligações informando a tentativa do golpe do sequestro, das quais 3 foram na localidade de Linha Clara. Em nenhum deles foi efetuado depósito bancário.

No dia 23 de novembro, mais de 10 moradores de Linha Wink e Morgenland receberam o telefonema com um bandido pedindo resgate alegando ter um familiar sob a mira de uma arma, amarrados em casa ou sequestrados.

Nas últimas duas semanas, também houve relatos de tentativas do golpe nos bairros teutonienses. Em todos os casos, os bandidos pedem depósito de dinheiro para “liberar” o familiar sequestrado. Em alguns episódios, as vítimas pagam o suposto “resgate” e só depois se dão conta de que caíram no golpe. Lotéricas e bancos estão atentos para situações do gênero.

A Brigada Militar recomenda que a população mantenha a calma ao receber este tipo de ligação. Sugere que utilize outro telefone para verificar se o familiar “sequestrado” está bem e até mesmo informe a Brigada Militar para que esta averigue o fato. Durante a ligação com os criminosos, não fale nomes ou localidades, porque a partir do desespero é que os bandidos começam a captar informações e aumentar a pressão psicológica.

- publicidade -