Ato marcará ordem de início da terceira etapa do asfalto em Arroio do Ouro, em Estrela

Investimento total do Governo de Estrela, quando obra estiver concluída, chega a R$ 3,4 milhões

977
Dois quilômetros da pavimentação da estrada já estão concluídos/Crédito da foto: Paulo Ricardo Schneider/Divulgação

O Governo de Estrela autoriza, no dia 12 de dezembro, a terceira etapa das obras de pavimentação da ERS-129, em Arroio do Ouro. O ato de assinatura da Ordem de Início será realizado às 14h, no Salão Nobre da prefeitura, com a presença do prefeito Rafael Mallmann, secretário do Planejamento e Desenvolvimento Econômico Paulo Finck, demais secretários, vereadores, representante da empresa vencedora da concorrência, autoridades municipais e convidados.
A estrada será asfaltada num trecho total de 3.280 metros. As duas primeiras etapas – 2.100 metros – já foram concluídas, e nesta terceira serão asfaltados 1.180 metros. O custo global da obra, depois de terminada, chega a R$ 3.436 milhões.
A estrada, que faz a ligação entre Estrela e Bom Retiro do Sul, é uma das principais vias de escoamento da produção daquela região. O asfalto era uma reivindicação de mais de 30 anos. A obra compreende a pavimentação, drenagem e sinalização da rodovia, no trecho compreendido entre a Rua Júlio de Castilhos e a estrada de acesso ao Distrito de Delfina.  Para possibilitar o asfaltamento, o Município firmou convênio com o Governo do Estado, através da Secretaria dos Transportes, que autorizou a pavimentação.

- publicidade -