Música, canto e dança marcam a noite de quarta-feira no Natal em Estrela

Orquestra, coro e grupo de danças estavam entre as atrações da programação

707
Orquestra do Colégio Martin Luther apresentou repertório eclético

A noite de quarta-feira (18/12) foi marcada por música, cantos e dança no Natal em Estrela. A programação foi aberta com o espetáculo de danças “O mundo que eu vi”. Alunos da escola Municipal Odilo Afonso Thomé, do Bairro Imigrantes, apresentaram coreografias de vários ritmos, como o frevo, samba e funk. No encerramento, todos os dançarinos homenagearam a cultura gaúcha com a música “Eu sou do Sul”. 

O Coro do Núcleo Cultural de Estrela foi a segunda atração da noite. Sob a regência de Carolina Wiethölter Andrade, os 27 integrantes apresentaram um repertório que destacou canções natalinas. O coro é mantido pelo Núcleo Cultural e na noite teve como convidados Bitti Horn, na bateria, Elmar Winck na gaita de boca, Marion Hilgemann no violão e a solista Cathy Nied. Clairton Carvalho e convidados – entre os quais Kelly Carvalho, deram continuidade aos números musicais, com composições próprias e MPB. 

A Orquestra do Colégio Martin Luther encerrou a noite com um espetáculo no qual apresentou os mais variados ritmos. Um repertório eclético, da música sacra a popular, rock e outros. Formada por alunos do 2º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio, possui instrumentos como flauta doce e transversa, teclados, violinos, violões, guitarra, contrabaixo, bateria, percussão, escaleta e saxofones. O grupo participa de diversas apresentações em atividades culturais e festivas da instituição e em eventos da comunidade. Desde 2010 está sob a regência do professor Cristiano Leonhardt. 

O Natal em Estrela – Festa de Paz e Luz é uma realização do Governo Municipal e Lume Eventos com apoio da Câmara de Vereadores, Cacis e entidades. Tem financiamento do Pró-Cultura RS, Lei de Incentivo à Cultura, Governo do Estado do RS, e do Ministério da Cultura do Governo Federal – Ordem e Progresso, por meio do Atacadão, Lojas Benoit, Nutritec, Rota Gráfica, Plastrela e Brasilata. E patrocínio master da Sicredi e Corsan e mais 67 empresas. 

- publicidade -