Alunos contarão com novo mobiliário escolar em Estrela

Serão mais de 1,5 mil conjuntos distribuídas às Escolas de Ensino Fundamental do município já para o início do ano letivo

1963
1,4 mil conjuntos serão distribuídos nas escolas de Ensino Fundamental
A Secretaria de Educação de Estrela receberá, na próxima semana, a remessa de novo mobiliário escolar. Serão 1,5 mil conjuntos de mesas e cadeiras para atender as escolas da rede municipal de Ensino Fundamental, em um investimento superior a R$ 350 mil, com recursos federais através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). As cadeiras e mesas, para professores e alunos, como também para pessoas portadoras de deficiência física, serão distribuídas nas próximas semanas e já estarão disponíveis para uso na abertura do ano letivo. O material será fornecido pela empresa Movesco Indústria e Comércio de Móveis Escolares, de Lajeado, uma das consorciadas da Ergo Mobili Indústria e Comércio de Móveis Ltda, vencedora da referida licitação.

Apenas para alunos, serão mais de 1,4 mil conjuntos, que são certificados pelo Inmetro. Estes terão até três diferentes modelos que respeitam também as diferentes idades. “Precisamos também tomar estes cuidados, pois os conjuntos de cadeira e mesa que atendem às necessidades de um aluno de 1º ano são diferentes das características de um estudante de 9º ano, principalmente pela diferença de altura e peso. Assim como não podemos esquecer os professores e as crianças que utilizam cadeiras de rodas ou tenham alguma outra deficiência física. São modernos e atendem a uma série de exigências legais”, explica o secretário Marcelo Mallmann.

Na medida que for recebendo o mobiliário na próxima semana a secretaria fará a entrega dos conjuntos diretamente nas escolas. A distribuição partirá de um estudo sobre as escolas e turmas mais necessitadas das peças. “Não vamos conseguir substituir todo o mobiliário, mas já será um grande avanço. E vale ressaltar que o município não utilizará recursos próprios nesta conquista.” O material substituído com melhores condições será armazenado para as ocasiões de emergência e o atendimento de outras possíveis demandas. “Ainda mais que estamos sempre abrindo novas vagas”, completa.

- publicidade -