Secretaria de Educação de Estrela não irá realizar atendimento em janeiro referente a inscrições para Educação Infantil

Secretaria de Educação de Estrela não realizará inscrições para listas de espera na Educação Infantil ao longo do primeiro mês de ano

900
Atendimento para inscrição na lista de espera não será realizado em janeiro

A Secretaria de Educação (Smed) de Estrela não disponibilizará, ao longo do primeiro mês de 2019, o atendimento das pessoas que buscam a inscrição na lista de espera da Educação Infantil, como também daqueles que necessitam, por exigência da lei, a matricularem até a próxima sexta-feira (28/12) as crianças de 4 e 5 anos (completos até 31 de março de 2019). Este período será utilizado para estruturação da área infantil em 2019.

Será com base nos números obtidos, até o fim de dezembro, que a pasta organizará a distribuição de professores, demais profissionais e turmas. “Precisamos deste período para, na medida do possível, nos organizarmos para atender a demanda existente na sua plenitude”, destaca o secretário Marcelo Mallmann. Somente a partir de 4 de fevereiro que a inscrição na lista de espera para as Emeis, tanto nos berçários, jardins como também na pré-escola, estará mais uma vez aberta.

Através de decreto, a prefeitura de Estrela já realizou, esta semana, Chamada Pública que visa o credenciamento de crianças (4 ou 5 anos completos até 31 de março de 2019) aptas a frequentarem a pré-escola no próximo ano letivo. A matrícula é obrigatória, conforme determina a Emenda Constitucional 59, de 11 de novembro de 2009 e a Lei Federal nº 12.796, de abril de 2013. Na documentação necessária para o cadastramento consta as cópias da Certidão de Nascimento e de comprovante de residência atualizado. O atendimento na Smed (Rua Pinheiro Machado, nº 343, 3º andar) é feito tradicionalmente nas segundas-feiras pela manhã, das 8h às 11h30min, e de terças a sextas-feiras, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h. Na próxima segunda (24/12) e terça-feira (25/12) estará em recesso.


- publicidade -