Atualizada 04/01 – 10h05
Uma criança de 6 anos morreu em casa por volta das 9h da manhã desta quinta-feira (03/01), no Bairro Alesgut – Teutônia.
Conforme o relato policial, a avó tem a guarda da criança, estava assustada e informou que o menino, com necessidades especiais, parecia morto e não atendia aos seus chamados.
A Brigada Militar foi acionada e ao chegar ao local constatou que o menino estava sem pulso. Os Bombeiros Voluntários foram acionados, porém a BM decidiu levar o garoto ao Hospital Ouro Branco, onde ele já chegou sem vida.
O médico de plantão optou por não atestar o óbito e o corpo foi encaminhado para necropsia no DML de Lajeado. A causa da morte será apurada pela Polícia Civil.
De acordo com o registro policial, a avó relatou que deu mamadeira ao garoto por volta das 6h e ele voltou a dormir. Por volta das 9h, quando foi chamá-lo, percebeu que ele não atendia aos chamados. Então, a avó pediu ajuda a vizinhos, que auxiliaram no contato com a BM. O garoto tinha necessidades especiais, não caminhava nem falava.