No início de 2017, Chanalisa Ruggini Salvi embarcava para Portugal para fazer intercâmbio acadêmico por seis meses na cidade do Porto, por meio da Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da Univates. A oportunidade, abraçada pela acadêmica, proporcionou novo desafio. Já diplomada em Engenharia Civil pela Univates, dois anos depois, ela se prepara para morar e estudar novamente na Universidade do Porto. Dessa vez, por mais tempo: Chanalisa ficará por dois anos realizando mestrado na área de Estruturas da Engenharia Civil.
“A experiência do intercâmbio contribuiu positivamente para o meu crescimento profissional e aperfeiçoamento do meu currículo”, afirma a profissional. Por consequência, destacou-se na seleção de mestrado da UPorto, conquistando o segundo lugar na candidatura.
A escolha pela Faculdade de Engenharia da UPorto novamente ocorreu pelo ensino de qualidade da universidade, pela parceria da instituição com a Univates e pela oportunidade de formação no exterior. “Também me possibilita conhecer estudantes de vários lugares do mundo. A universidade é referência em nível nacional e internacional em educação”, comenta.
Já conhece os programas de intercâmbio da Univates?
A cada semestre, a DRI da Univates lança editais de mobilidade acadêmica internacional. A Universidade tem vínculo com instituições em mais de 25 países de vários lugares do mundo. Para conferir todas as parcerias internacionais, clique aqui.
A mobilidade costuma ser de um semestre letivo. Durante esse período, o estudante não paga as mensalidades na Univates e na maioria das instituições parceiras também fica isento do seu pagamento. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected].