Beneficiários do Bolsa Família de Estrela têm primeiros encontros

Atividade inédita promovida pela Sedesth de Estrela busca passar orientações diversas vinculadas ao programa

654
Secretário Alves conversou com algumas das participantes. “Necessário estar atento”/ Crédito da foto: Rodrigo Angeli/ Divulgação

A Câmara de Vereadores de Estrela sediou, na manhã desta quarta-feira (16/01), a primeira das quatro sessões vinculadas ao 1º Encontro com Beneficiários do Bolsa Família de Estrela. Programado pelo Secretaria do Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth) de Estrela, o evento busca tratar de assuntos pertinentes e de interesse dos beneficiários, como as atualizações cadastrais, regras de permanência no programa, valores e outros programas sociais vinculados ao Cadastro Único, bem como inscrições para serviços oferecidos pelo Centro. A segunda etapa, com outros beneficiados, será hoje (17/01), mais uma vez das 8h30min às 9h30min. As demais estão agendadas para os dias 13 e 14 de fevereiro, no mesmo horário.

Atualmente, 429 famílias recebem o benefício em Estrela. Até o último relatório e auditoria realizada pelos responsáveis do programa, eram 457. Um dos motivos para a realização dos encontros, sob responsabilidade dos Centros de Referência de Assistência Social Centro e Moinhos (Cras), foi justamente repassar informações importantes para que este número não reduza ainda mais, até porque acredita-se que o controle sobre as famílias que têm direito ao benefício irá aumentar. Assim, os beneficiários foram divididos de acordo com a letra inicial do nome do titular do cartão que utiliza para sacar o Bolsa Família: dia 16 de janeiro, letras A a D; dia 17 de janeiro, letras E a J; dia 13 de fevereiro, letras K a N, e dia 14 de fevereiro, letras O a Z. Informações sobre cursos que serão realizados pelos Cras e outras oportunidades que serão abertas ao longo do ano também foram repassadas.

Daiane Prado (32) e Ângela Beatriz Soares (28), ambas moradoras do Loteamento Nova Morada, chegaram cedo para o encontro, que contou com a presença do secretário da Sedesth, José Itamar Alves. Daiane acredita ser importante participar. “Costumo não perder estes eventos. Foi assim com o curso de Cuidador de Idosos e outras reuniões. Fico em dia com o que preciso fazer pelo benefício, e acho interessante o que aprendo, pois busco sempre ficar melhor do que está”, diz. Ângela Beatriz garante que sempre há muito o que aproveitar nestas atividades realizadas pelo Cras. “Temos que agarrar as oportunidades que nos oferecem. Sempre aprendemos, quem não vêm só tem a perder. Eu agora vou participar de uma oficina de artesanato que será oferecida”, revela. Mais informações no Cras, pelo telefone (51) 3981-1164.

- publicidade -