Governo de Estrela e Sicoob Meridional fecham convênio para servidores

Governo de Estrela e Sicoob Meridional fecham convênio para servidores

1153
Andressa Wagner Carbonera e Sérgio Lindemann destacam a força nacional do sistema e a boa aceitação do mercado de Estrela/ Crédito da foto: Rodrigo Angeli/ Divulgação

O prefeito de Estrela, Rafael Mallmann, recebeu no início da semana a visita de representantes da gerência regional (Meridional) do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob), uma das maiores redes de atendimento e sistema financeiro cooperativo do país, com mais de 4,3 milhões de cooperados e 2,8 mil pontos de atendimento.

Na ocasião foi firmado o convênio que permitirá a partir de agora, que servidores públicos municipais, estendido aos cargos comissionados, realizem operações de crédito consignado (desconto em folha) através da agência local, atendida pela matriz regional em Toledo-PR, central em Maringá-PR, e que conta ainda com o Bancoob, Banco Cooperativo com sede em Brasília-DF.

Participaram do ato informal a gerente regional do Sicoob Meridional, Andressa Wagner Carbonera, e o gerente da agência Estrela, Sérgio Lindemann. A parceria promete taxas a partir de 0,83% e prazo de até 96 meses, conforme capacidade e disponibilidade de margem e avaliação. A cooperativa também faz a compra de dívidas.

Os representantes da Sicoob destacam que, mesmo inaugurada há pouco mais de seis meses, a agência de Estrela tem tido ótima receptividade. “Já são dezenas de clientes jurídicos e centenas de clientes físicos em pouco mais de seis meses de operação aqui. Devemos considerar que o Sicoob traz uma tradição de mais de 20 anos em sua história, sendo mais de 15 pontos de atendimento apenas na singular Meridional de Toledo-PR, a qual a agência de Estrela pertence”, explica Lindemann.

Para o prefeito, trata-se de mais uma forma de alavancar a economia local. “É mais uma atraente alternativa para um público que tem grande representatividade e cujos reflexos vão além, pois fomentam os negócios, a economia de nosso município, e esta fortalecida traz benefícios a todos”, ressalta.

Estão agora autorizados os empréstimos com valores depositados diretamente na conta-corrente e as parcelas descontadas mensalmente na folha de pagamento. “Para o Sicoob abre uma possibilidade de ampliação de negócios especialmente na pessoa física, tornando as vantagens que o nosso sistema de cooperativismo oferece mais conhecidas da população em geral”, destaca Lindemann.

“Entre estas, além das taxas atrativas, oferece por exemplo uma conta corrente sem tarifa de manutenção mensal, até dez dias sem juros no limite da conta, cartão de crédito sem anuidade e participação nas sobras da cooperativa, como também as operações de compra de dívidas, onde oferecemos melhores taxas que as cobradas”, frisa. Mais informações na unidade (Rua Cel. Müssnich, 156) e pele telefone (51) 3720-2771.

- publicidade -