Últimas semanas para se inscrever em um curso técnico da Univates

Instituição oferece quatro novos cursos neste semestre

744
A Universidade oferece laboratórios na área da mecânica e conta com professores com vasta experiência/ Crédito da foto: Artur Dullius/ Divulgação

Os cursos técnicos da Univates recebem inscrições até dia 28 de fevereiro em univates.br/inscricao/. A partir deste semestre, quatro novas opções se juntam à grade de cursos oferecidos pela Instituição – Agronegócios, Cervejaria, Imobilizações Ortopédicas e Mecânica. Com os novos cursos, a Instituição passa a oferecer 21 técnicos.

A duração média dos cursos é de dois a três anos, dependendo do número de disciplinas realizadas no semestre. Para ingressar em um técnico não é necessário ter concluído o Ensino Médio, com exceção do Técnico em Radiologia, que exige Ensino Médio completo e idade mínima de 18 anos. Além disso, não há processo seletivo via prova. Os técnicos podem ser cursados de forma concomitante com o Ensino Médio, mas para receber o diploma de técnico é necessário ter concluído o Ensino Médio.

Conheça os novos cursos técnicos da Univates

Com o objetivo de formar gestores para atuarem em áreas agrícolas, a Universidade oferece o Técnico em Agronegócio. Os profissionais formados nesse curso estão aptos a atender aos empreendimentos de agronegócio. A Univates dispõe de laboratórios amplos e modernos, contando com corpo docente com experiência em empresas, entidades e organizações da região. Mais informações em univates.br/agronegocio/.

Buscando atender a uma demanda que cresce cada vez mais no Vale do Taquari e região, a Instituição oferece o Técnico em Cervejaria. Pioneiro no Estado, ele é voltado aos interessados em aprender a produzir cervejas de forma segura e qualificada. Saiba mais pelo endereço univates.br/cervejaria/.

Já o Técnico em Imobilizações Ortopédicas trata da confecção, aplicação e retirada de aparelhos e talas gessadas e enfaixamentos. O profissional formado nesse curso prepara e executa trações cutâneas e auxilia na instalação de trações esqueléticas e nas manobras de redução manual de fraturas e luxações. O curso é voltado àqueles que têm interesse em trabalhar na área da saúde e aos técnicos em Enfermagem. Mais informações pelo link univates.br/imobilizacoesortopedicas/.

No Técnico em Mecânica os profissionais são capacitados para projetar ferramentas, manusear equipamentos, controlar processos de fabricação e fazer a manutenção de máquinas e equipamentos mecânicos. A Universidade oferece laboratórios na área da mecânica e conta com professores com vasta experiência. Saiba mais em univates.br/mecanica/.

Mais informações podem ser obtidas no Centro de Educação Profissional (CEP) da Univates, pelo telefone (51) 3714-7000, ramais 5024 e 5025, ou pelo e-mail [email protected].

- publicidade -