Governo de Estrela e Apae selam parceria

Administração irá repassar verba através do Fundeb e ceder profissional para execução de plano de trabalho

713
Renovação de parceria foi selada entre presidente da Apae e prefeito Mallmann/ Crédito da foto: Rodrigo Angeli/ Divulgação

Governo de Estrela e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Estrela assinaram, na tarde desta terça-feira (12/02), termo de parceria, numa espécie de renovação dos acordos já existentes. O ato informal no gabinete do prefeito Rafael Mallmann contou com a presença do presidente da entidade, João Carlos Schäfer, e a diretora Rose Tolio. Com o termo assinado, se buscará a realização de ação conjunta para a defesa dos direitos da pessoa com deficiência, prevenção, orientações, prestação de serviços e apoio às famílias, direcionadas a melhoria da qualidade de vida das mesmas.

Assim, entre outras medidas, o município contribuirá com repasse de verba, através do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), para ajuda de custeio, e cederá um coordenador pedagógico para a execução de plano de trabalho, entre outras atividades paralelas e conjuntas.

Para o prefeito, a entidade faz trabalho exemplar no município junto às pessoas com deficiência intelectual e outras, assim como no apoio às famílias destas, e portanto quando julgar necessário deve buscar sim o auxílio com lideranças públicas e privadas.

“E nós, enquanto governo, vamos sempre dentro do possível, e das nossas limitações, inclusive legais, encontrar uma forma de colaborar com este serviço fundamental.” Segundo Schäfer, a colaboração pública e privada é necessária para que a entidade, fundada em 18 de agosto de 1967, siga realizando o bom atendimento ao seu público-alvo, e diante disto também tem a necessidade de se modernizar e melhorar sua estrutura. “Temos muitos planos, pois lidamos com pessoas e o futuro delas, por isso precisamos sim constantemente fazer melhorias, ajustes, inclusive em nossa estrutura física e pessoal, mas isto tudo é sempre muito discutido pela diretoria da Apae e quando possível são realizadas dentro de nossas limitações. Contudo, contribuições como do Poder Público municipal colaboram e muito para a execução das mesmas”, frisa.

- publicidade -