Governo de Estrela implanta extensão do Cras no Nova Morada

Unidade será inaugurada no dia 22 de fevereiro, em solenidade que ocorre às 9h

753
Objetivo do Governo de Estrela é aproximar os serviços oferecidos da população do loteamento / Crédito da foto: Paulo Ricardo Schneider/ Divulgação

Com o objetivo de aproximar e facilitar o acesso aos serviços oferecidos, o Governo de Estrela, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth), vai implantar uma extensão do Centro de Referência de Assistência Social (Cras Centro) no Loteamento Nova Morada, Distrito de Novo Paraíso. A unidade vai funcionar em espaço que está recebendo as adaptações necessárias para atender as 250 famílias que residem naquele núcleo habitacional.

A inauguração será no próximo dia 22 de fevereiro, às 9h, na Rua Alcides Dall Orsoletta (via principal do loteamento). Inicialmente conforme o secretário José Itamar Alves, os atendimentos serão prestados em três turnos por semana, à tarde, quando os profissionais se deslocarão até o local. Nas segundas-feiras será na área do serviço social, abrangendo Cadastro Único, Bolsa Família, Pró-Jovem, oficinas, grupo de idosos e atendimentos por assistente social e psicóloga. Nas terças-feiras poderão ser tratadas questões relacionadas à área do trabalho, como o encaminhamento a vagas de emprego e currículos.

Assuntos relacionados à habitação, como informações e encaminhamentos em geral, serão tratados nas quintas-feiras.  De acordo com Alves, o horário de atendimento poderá ser ampliado, de acordo com a demanda. Além disso, oficinas e encontros poderão ocorrer em outros dias da semana, e não somente nos que foram inicialmente estipulados. Segundo ele, aos poucos o Nova Morada vai recebendo a estrutura necessária para a melhoria da qualidade de vida de seus moradores.

A implantação de uma praça e de uma horta comunitária são os próximos projetos a serem implantados pelo Governo de Estrela. “Queremos proporcionar a melhor estrutura para a população, que certamente participará ativamente destes projetos”, ressalta.   
Moradores.

No mesmo dia da inauguração, das 9h às 15h, haverá eleição da diretoria da Associação dos Moradores da Nova Morada. A chapa inscrita tem como candidato a presidente Nilson Luis Stoll e é formada também pelo vice-presidente Luis Carlos da Costa da Silva; 1ª secretária Venilda Gross; 2º secretário Juan Carlos Spier; 1º tesoureiro Ataíde Boa Vista e 2ª tesoureira Paula Rosane Weisheimer.

Os conselheiros são Ademir Luis dos Santos, João Carlos Schlindvein, Ana Conceição da Costa, Bronildo dos Santos, Maria Oneide Santos da Cruz e Leandro Jair da Rosa. A posse já está agendada para o dia 27 de fevereiro, às 19h, na Câmara de Vereadores. 

- publicidade -