Projeto Cinema de Rua chega a Garibaldi

1256
Sessão de cinema chega a Garibaldi no dia 28 de fevereiro/ Crédito da foto: SESC/ Divulgação

Com o objetivo de deixar a sétima arte mais perto dos garibaldenses, o projeto “Cinema de Rua” apresentará um filme mensalmente em Garibaldi. A primeira exibição ocorre já na próxima semana, dia 28 de fevereiro, no Museu Municipal. O público poderá conferir o filme “O Menino no Espelho”, às 19h30min. As sessões são gratuitas e abertas a toda a comunidade.

Idealizado em uma parceria do Sesc Farroupilha e da prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, as exibições serão realizadas em diferentes locais da cidade, tornando a atividade itinerante. As produções terão classificação livre e são indicadas para toda a família.

Para o secretário de Turismo e Cultura, Paulo Salvi, este é um projeto muito esperado e que se torna realidade por meio da parceria com o SESC. “Sempre imaginei um cinema a céu aberto, que pudesse chegar mais perto das pessoas. A descentralização da cultura será uma marca neste ano, e estamos iniciando com este belo presente para os garibaldenses e visitantes”.

Algumas cadeiras serão disponibilizadas pela prefeitura, mas a organização sugere que o público leve sua cadeira de casa para que todos possam assistir de forma confortável a produção. O Conselho de Políticas Culturais (Concult) apoia a iniciativa.

O filme

Dirigido pelo jovem cineasta mineiro Guilherme Fiúza Zenha, “O Menino no Espelho” foca sua atenção num passado bucólico, de crianças que cresceram brincando na rua e não em seus quartos diante de computadores/celulares/televisões.

Baseado na obra do escritor Fernando Sabino, o filme gira em torno de Fernando (Lino Facioli), um jovem garoto de 10 anos que vive na Belo Horizonte dos anos 30 com o irmão mais novo e com os pais (Mateus Solano e Regiane Alves). Ele gosta de brincar com os amigos e lamenta perder muitas horas de seus dias com coisas como escola e trabalhos de casa. Acaba encontrando uma “solução” quando seu reflexo ganha vida e deixa o espelho de seu quarto. Com isso, Fernando aproveita a “dupla personalidade” para dividir seus afazeres.

- publicidade -