Estrela está engajado na ação Viva o Taquari Vivo

Mobilização vai ocorrer simultaneamente em seis municípios, no dia 6 de abril

717
Ação retirou mais de 1,4 mil quilos de lixo do rio no ano passado/ Paulo Ricardo Schneider

O Governo de Estrela está engajado, mais uma vez, no “Viva o Taquari Vivo”, ação voluntária de preservação ambiental que vai recolher resíduos no Rio Taquari e seu entorno. Na última semana, representantes da prefeitura, junto com outros municípios, empresas e instituições apoiadoras do projeto, participaram de uma reunião preparatória à 13ª edição, que está marcada para o dia 6 de abril, das 7h30min às 11h30min.

Em Estrela será no Parque Municipal da Lagoa, com organização da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços (Cacis) e prefeitura, que entre outros órgãos conta com a participação das secretarias municipais do Meio Ambiente e Saneamento Básico/Sala Verde Manoel Ribeiro Pontes Filho, Obras Públicas, Saúde e Esportes e Lazer, além da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil. A ação ocorre simultaneamente em Estrela, Lajeado, Arroio do Meio, Bom Retiro do Sul, Cruzeiro do Sul e Venâncio Aires.

No ano passado os voluntários retiraram mais de 1,4 mil quilos de materiais do Rio Taquari, que foram selecionados e depois encaminhados à Usina de Tratamento de Lixo (UTL) para que tivessem a destinação correta. Conforme a coordenadora da Sala Verde da Secretaria do Meio Ambiente, bióloga Regiane Mallmann, o projeto visa conscientizar a população sobre a destinação correta dos materiais, além de provocar uma reflexão para a consolidação da consciência preservacionista na região.

Assim como nos anos anteriores, segundo ela, na semana seguinte ao recolhimento parte dos materiais será exposta na Praça Menna Barreto, quando haverá atividades com alunos das redes pública e privada sobre Educação Ambiental, separação correta do lixo e sustentabilidade. Entidades, empresas, organizações, proprietários de embarcações e voluntários interessados em aderir devem entrar em contato com a Cacis, em Estrela, telefone (51) 3712-1088.

- publicidade -