Próxima etapa do Curta o Verão acontecerá no Rio Taquari em Lajeado

672

Crianças e adultos poderão aproveitar os últimos dias de verão com as atrações do Power SUP Lajeado, que integra a programação do Curta o Verão. No sábado (09/03) a partir das 8h, o Porto do Bruder, no Rio Taquari, receberá as competições da 1ª etapa do Circuito Rabbit de SUP Race, de canoa havaiana e, também, as oficinas gratuitas de Stand Up Paddle e canoagem. Organizado pela empresa Rabbit Surfboards, o evento conta com a parceria da Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). As inscrições para as competições de SUP Race seguem abertas até o dia 07 de março. 

Os valores das inscrições para o circuito variam de R$50 a R$80. Para participar, os interessados devem realizar a inscrição neste link: http://bit.ly/2SvdpPJ. Após efetuar o pagamento, o interessado deve enviar o comprovante de pagamento para o e mail: [email protected] , para confirmar sua inscrição.

Pela manhã, a partir das 8h, ocorre a concentração e retirada dos kits para o Circuito Rabbit Sup Race. A largada de todas as categorias acontecerá às 9h30, com provas de 1,5km, 3km, 6km e 9km. Após a competição, às 12h, ocorre o Campeonato Gaúcho de Canoa Havaiana, organizado pela Federação Gaúcha de Canoagem.

No final das competições, haverá premiação para os primeiros colocados de cada categoria. 

Já à tarde, a partir das 15h30min, ocorrem as oficinas gratuitas de Stand Up Paddle e canoagem, com o professor João Francisco de Oliveira. Não é necessário fazer inscrição para participar, basta comparecer no horário de início da oficina e ter mais de 10 anos de idade. As pranchas e demais materiais serão fornecidos pela organização do evento. Mais informações podem ser obtidas com o professor João Francisco de Oliveira: (51) 98130-9622, ou pelo evento no Facebook: http://bit.ly/2U7oSH6

- publicidade -